quinta-feira, 28 de abril de 2011

DIA 23 - Produtos inúteis



Essas maquiagens acabaram, e ficaram na minha gaveta só suas embalagens. Bem, acho meio difícil corretivo ter efeito placebo, então é melhor me livrar dessas e comprar um novo logo pra me livrar das olheiras. Afinal cosmético e inútil pra mim soam como antítese.
Não estou bem hoje, mas não vou deixar o blog e meu objetivo aqui de lado. Realmente quero me desapegar de TUDO o que não vale a pena em 100 dias.

Esse trecho do livro O Casaco de Marx, que fala muito sobre o Desapego, particularmente me tocou:
“Tornou-se um clichê dizer que nós não devemos tratar as pessoas como coisas. Mas trata-se de um clichê equivocado. O que fizemos com as coisas para devotar-lhes tal desprezo? E quem pode se permitir ter este desprezo? Por que os prisioneiros são despojados de suas roupas a não ser para que se despojem de si mesmos?"

Acho que desapegar-se de coisas é, de fato, desapegar-se de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário