domingo, 10 de abril de 2011

DIA 6 - Apagando as lembranças




Essa caixinha de velas é um exemplo típico daquela coisa que você vê na loja, pensa "Ai que fofo!", e compra, mesmo sem saber que não vai ter utilidade NENHUMA na sua vida! Ela deve estar guardada há mais de um ano no meu quarto, só ocupando espaço! Como não estou promovendo nenhum ritual zen de massagem Ayurivédica na minha casa no momento, ou dando jantares românticos à luz de velas, taquei elas no lixo.

Além da caixinha de velas, hoje eu me livrei de um outro pequeno objeto também. Era uma coisa bem pequena, mas que tinha muita significação para mim... Era uma das poucas lembranças "físicas" que restaram de uma vida que ficou para trás.

Gente, é sério: Desapegar-se não é fácil.

"Desapegar-se não é se mostrar indiferente, mas simplesmente admitir que não se pode agir no lugar de outra pessoa".

Um comentário:

  1. Querida, neste caso, eu acho que para evitar desperdício, você poderia ter doado essas velinhas, porque com certeza elas teriam utilidade para outras pessoas... que tal pensar em doar objetos que ainda possam ter utilidade, antes de pensar em dispensá-las na lixeira?
    Acho que estou com esse papo porque estou estudando para a pós-graduação e no momento estou vendo um video sobre um case de sustentatilidade! Um beijo!

    ResponderExcluir