quarta-feira, 29 de junho de 2011

DIA 74 - Desapego de Gênio



A pergunta que não quer calar: Por que alguém que está se formando em JORNALISMO tem uma coleção de livros de Física? Por um lado, nós da área de Humanas costumamos ter bastante interesse por literatura estrangeira, mas querer compreender um livro de japonês Física já é demais. Ou talvez, haja um lado meu revoltado que nunca aceitou minhas dificuldades em compreender esta matéria e acha que um dia eu ainda posso me tornar um verdadeiro Newton. Bem que eu gostaria, seria muito divertido poder formular algumas leis, hehehe! Mas particularmente, embora eu tenha tido alguns professores muito bons, quanto mais eu estudava as "propriedades da matéria", com menos energia eu ficava, e mais os vetores apontavam para a estaca zero!

Apesar de todo o meu insucesso em resolver aqueles problemas chatos, mesmo aqueles que desprezavam a resistência do ar e que nos deixavam usar o g=10 ao invés de 9,94896896345687348934890 m/s² (apenas para nos criar uma falsa ilusão de que com isso o problema se tornaria mais fácil e fazer-nos sentir ainda mais inúteis), me identifico muito com um dos conceitos da Física: a primeira lei de Newton, ou Lei da Inércia.
Vejam: "Todo corpo permanece em estado de repouso ou com movimento retilínio uniforme, enquanto sobre ele não atuar força qualquer." A lei da inércia fala da "preguiça de movimento dos corpos", coisa que tenho desde criança. Preguiça de levantar da cama, de estudar, de postar nesse blog, etc... Enfim, costumo ser bastante preguiçosa, rs.

E já que a minha mentalidade de gênio é tanta quanto a de um rato de laboratório, vou desapegar desses livros. Quem sabe eles não caiam nas mãos de um novo Einstein, que formule uma teoria que possibilite a criação de uma nova bomba atômica, ainda mais potente! Pensem pelo lado bom: se acionada, ela representaria o fim da banda Calypso!

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."

2 comentários: